Sofrer desnecessariamente

Afinal Domingos optou por manter o 4x3x3 e consequentemente Yannick continuou na equipa, o que gerou os estúpidos assobios do costume, que desta vez começaram mesmo antes do inicio do jogo.

De resto Postiga voltou à titularidade e parece que também já tem um lugar no coração dos melhores adeptos do mundo a assobiar, mas a grande surpresa foi a entrada de André Santos para o lugar de Rinaudo, o que talvez se explique em termos de gestão de esforço de um jogador que não teve férias.

Quanto ao jogo começou com uma branca colectiva, que quase colocava os dinamarqueses em vantagem logo no primeiro minuto, mas depois tivemos meia hora de domínio total de um Sporting já a revelar preocupantes sinais de ansiedade e sua habitual incapacidade de finalização.

Com o passar do tempo o Nordsjaelland foi-se libertando e começou a chegar à área leonina atravez de livres ou cantos, que nos trouxeram à memoria a tremideira da época passada, ou não fosse a defesa exactamente a mesma. Valeu que estes dinamarqueses são mesmo fraquinhos.

Na 2ª parte tudo foi diferente, a equipa acordou e encostou o adversário às cordas, mas a bola parecia não querer entrar, e quando queria Jesper Hansen não deixava.

Com a entrada de Bojinov para o lugar do injustiçado Yannick, o Sporting passou a jogar em 4x4x2, com Izmailov a encostar à direita, enquanto Capel partia tudo do lado contrario e finalmente surgiram os golos, quando já estávamos no último quarto de hora do jogo e com o prolongamento à vista.

Em cima da hora o Nordsjaelland marcou, da mesma forma que já tinha tentado várias vezes, ou seja com cruzamentos largos ao segundo poste, que baralharam uma defesa onde continuam a faltar centímetros.

Assim o Sporting ganhou por 2-1 um jogo onde podia e devia ter goleado, mas pior do que isso é que esta equipa parece estar ainda, ou outra vez, contaminada pelos males que a infestaram na época passada, e se é verdade que a qualidade do jogo ofensivo melhorou muito, por enquanto daí apenas resultou mais um problema para resolver, porque não serve de nada criar mais de 10 oportunidades de golo durante um jogo, se depois não há um avançado capaz de as finalizar com êxito.

Para já o Sporting conseguiu qualificar-se para a fase de grupos da Liga Europa, mas os desafios mais exigentes ainda estão para chegar e há muito por onde melhorar e algumas decisões urgentes e corajosas para tomar, porque a verdade é que a paciência vai-se esgotar rápido, isto se a equipa não começar a ganhar já.

Comentários