Sob pressão

Dois jogos dois empates, 180 minutos 1 golo, muita inconsistência e irregularidade, este é o balanço do arranque em falso do Sporting de Domingos Paciência, que hoje tem um teste muito difícil em Aveiro, onde se prevêem mexidas no onze até aqui utilizado.

A defesa provavelmente será a mesma e talvez até o meio campo se mantenha, embora André Santos possa dar entrada a Matias Fernandez, uma vez que Izmailov vai em principio substituir o lesionado Jeffrén, o que garante um maior apoio do lado direito, onde João Pereira se poderá libertar um pouco mais, à semelhança do que aconteceu na 2ª parte do jogo da Dinamarca.

As grandes dúvidas estarão no ataque onde Postiga nem tem jogado mal, mas não faz golos e Yannick é cada vez mais um caso de inadaptação ao novo sistema de jogo, o que poderá abrir espaço para a entrada de Capel, enquanto Rubio e Van Volkswinkel espreitam uma oportunidade para mostrarem que são capazes de fazer os golos que tem faltado.

Bojinov e Carrillo são as novidades na convocatória e principalmente o búlgaro é um jogador que gera algumas expectativas, pelo que provavelmente terá alguns minutos para começar a ganhar ritmo.

De uma forma ou de outra, este é um jogo que Domingos precisa de ganhar, caso contrário o atraso para o FCP começará a tornar-se de difícil recuperação, isto logo à 2ª jornada, pelo que a pressão sobre a equipa já vai ser muito grande. Esperemos pela resposta dos jogadores, depois da pálida exibição da Dinamarca.

Comentários