Os empatas

Depois de dois empates, Domingos perdeu a paciência e fez algumas das alterações que pareciam óbvias, dando uma oportunidade e Van Volkswinkel e apostando no talento de Matias Fernandez para jogar nas costas do avançado holandês, enquanto Capel foi o eleito para substituir o lesionado Jeffrén.

No entanto as alterações não surtiram o efeito desejado, pois Matias Fernandez está muito longe da boa forma e Van Volkswinkel tarda em confirmar a fama de goleador, assim só Capel deu um ar da sua graça, revelando-se como o jogador mais perigoso do Sporting.

A 1ª parte voltou a ser irritantemente morna, com a equipa a jogar sem raça nem intensidade, pelo que o nulo que se registava ao intervalo, era algo de inevitável.
Domingos perdeu a paciência, e mexeu na equipa ainda durante o 1º tempo, fazendo entrar Postiga e Izmailov e passando a jogar em 4x4x2, mas só depois do intervalo é que a equipa assimilou o novo sistema e passou a dominar totalmente as operações, voltando a falhar na finalização.

E assim mais uma vez arderam 2 pontinhos, que penalizam uma equipa que deu 45 minutos de folga ao Beira Mar e continua a não acertar na baliza.

Uma nota final e bastante alta, para o árbitro dos distritais, que mostrou como dirigir um jogo com isenção e sem inventar, embora um dos ficais de linha fosse realmente fraquinho, mas também não era pior do que o tal ferrari da famosa final da Taça da Liga.

Comentários