Golos precisam-se

Depois de três frustrantes empates o Sporting joga hoje a sua primeira cartada decisiva, estando obrigado a ganhar aos modestos dinamarqueses do Nordsjaelland se quiser continuar na Liga Europa, sendo que um insucesso nesta altura em que o Clube já está a 4 pontos dos lideres do Campeonato, seria um grande rombo no animo da equipa e dos seus adeptos.

Mas a verdade é que o Sporting de Domingos Paciência ainda é apenas um projecto de equipa e nem sequer tem um sistema de jogo definido, de tal forma que depois de na pré temporada ter sido ensaiado o 4x4x2 ou se quiserem o 4x1x3x2, no inicio da época passou-se a jogar em 4x3x3, mas agora sem Jeffrén e sem golos, se calhar vamos voltar ao principio e jogar outra vez com dois avançados, como já aconteceu na ponta final do jogo de Aveiro.

Assim tudo indica que Domingos vai dar uma nova oportunidade à dupla Postiga/Van Volkswinkel, com Izmailov a garantir um certo equilíbrio à equipa jogando pelo lado direito, enquanto Capel depois das boas indicações dadas no último jogo, irá manter a titularidade no lado esquerdo do ataque, relegando assim Yannick para o banco, isto se a opção não for manter o 4x3x3 aí só com um ponta de lança.

De resto apenas uma alteração forçada pela lesão de Rodriguez, provavelmente substituído por Carriço, uma vez que Onyewu é nesta altura apenas a última opção para o centro da defesa.

A missão está longe de ser impossível, mas golos precisam-se para ganhar a eliminatória e recuperam a confiança perdida.

Comentários