Faltaram golos

Para o primeiro jogo oficial da temporada Domingos Paciência optou pelo 4x3x3, a solução que me parecia mais lógica nesta altura, e nas escolhas indeviduais que teve de fazer, optou pela experiência de Polga para o centro da defesa, por André Santos para dar consistência ao meio campo e deixou de fora o extremo que estará mais atrasado em termos de forma, Capel. Ou seja nada a apontar a este primeiro onze de Domingos.

O Sporting entrou bem no jogo, com muita velocidade e pressionando alto, causando algumas dificuldades ao Olhanense, que quase não saia da sua área, embora não tenha criado muitas jogadas de perigo junto da baliza de Fabiano.

O inesperado golo de Wilson Eduardo foi um balde água fria para uma equipa, que não merecia tal desfeita e que sentiu muito esse revéz, de tal forma que até ao intervalo não se recompôs.

A perder Domingos começou por tornar o meio-campo mais ofensivo, com a entrada de Izmailov e não demorou muito até passar para o 4x4x2 com Rubio a entrar para o lugar do lesionado Jeffren, passando Izmailov a jogar mais encostado ao lado direito. Pouco depois a entrada de Capel, substituindo o desinspirado Yannick, que não é jogador para este sistema tactico.

Foram três substituições que faziam sentido, e que surtiram algum efeito, no entanto a bola não queria entar e apenas Izmailov conseguiu marcar um golo que minorou os estragos, mas que soube a pouco, perante tamanho caudal ofensivo.

Notas mais para Rinaudo que encheu o campo, e para Izmailov que mexeu muito com a equipa, sem esquecer alguns pormenores de Jeffrén, cuja velocidade terá feito alguma falta na ponta final do jogo, mas no cumputo geral a equipa esteve bem, falhando apenas na finalização, aspecto em que Postiga continua a pecar, mesmo que desta feita até tenha marcado um golo.

A defesa teve uma noite tranquila e apenas tremeu numa bola parada a fazer lembrar a época anterior. Quanto ao golo há que dar mérito ao Wilson, mas André Santos e Rinaudo talvez pudessem ter feito um pouco mais para evitarem o remate.

A nota do costume para a arbitragem, que não quis ver um penalti claro logo no inicio do jogo, que equivaleria ao segundo amarelo para o defesa do Olhanense, e que anulou um golo limpinho a Postiga. Isto sem esquecer alguma benevolência nos cartões, perdoando expulsões a Jeffrén e Caue.

E assim se perderam 2 pontos, mas vê-se que esta equipa tem potencial e margem de progressão.

Comentários