Decepcionante

Domingos Paciência optou por manter a equipa que tinha jogado com o Olhanense, dando um voto de confiança ao seu primeiro onze, uma decisão que era mais ou menos esperada, pelo menos no meio-campo e na defesa, embora para o ataque se pudessem perspectivar e até desejar algumas alterações.

Mas se a equipa foi a mesma, a exibição foi pior, pois o Sporting apesar de defrontar um adversário menos defensivo, jogou de uma forma lenta e sem a intensidade que se impunha, num jogo que era para ganhar.

Apesar disso o Sporting dominou na 1ª parte, mas os problemas de concretização mantiveram-se, com Postiga a confirmar-se como um jogador esforçado e inteligente, mas que necessita de muitas oportunidades para fazer um golo, o que para um avançado é fatal.

Depois do intervalo Izmailov rendeu Jeffrén que estava a ser o Leão mais assanhado, mas que se terá ressentido dos problemas físicos que o afectaram durante a semana, no entanto desta vez o russo não acrescentou nada à equipa, aparecendo a jogar em terrenos mais interiores e abrindo a ala para João Pereira, uma alteração que não resultou e deu algum espaço aos dinamarqueses.

A entrada de Fernandez também era esperada, mas o chileno fez ontem os seus primeiros minutos de competição, pelo que obviamente ainda não tem ritmo de jogo e assim não foi uma mais valia para a equipa, que entrou numa fase de alguma confusão com a presença de um 10 em campo.

Pelo contrario as alterações feitas pelo técnico dinamarquês resultaram, e os nórdicos passaram a aparecer mais vezes junto da baliza de Rui Patrício, e não fosse uma precipitação do árbitro a marcar uma falta de Rodriguez, talvez até tivessem feito um golo.

Domingos ainda tentou trocar de ponta de lança, mas Rubio entrou numa altura em que a bola já lá chegava à frente poucas vezes e a equipa já parecia conformada com o nulo, ao ponto de ter terminado o jogo a trocar a bola á saída da sua área.

O empate acaba por ser um resultado justo e um castigo merecido para uma equipa que revelou falta de personalidade e pouca ambição, valendo que o adversário não é grande coisa, mas em Alvalade vai ser preciso jogar com outro espírito e mais determinação.

Comentários