Aí está o 4x3x3

Tal como eu tinha perspectivado depois do jogo com o Málaga, Domingos avançou para o 4x3x3, e parece-me que essa será uma mudança definitiva ou pelo menos inevitavel numa altura em que a SAD apostou na contratação de extremos de grande qualidade.

No entanto não se pode dizer que o jogo com a Udinese tenha sido muito convincente, o que acaba por ser compreensivel porque é um novo sistema de jogo que só agora começa a ser trabalhado e principalmente porque há alguns jogadores acabados de chegar e logicamente ainda sem ritmo de jogo, já para não falar da ausência de outros que podem ser importantes, como Fernandez e até Izmailov.

A nota positiva deste jogo voltou a ser dada por Rubio que neste momento é o principal candidato à titularidade na posição de ponta de lança, onde tem mostrado atributos notaveis para um jovem ainda com idade de junior.

Em contra ciclo continua a defesa, de tal forma que já se fala na inevitabilidade da contratação de mais um central. E na verdade mais uma vez a equipa sofreu golos muito consentidos, principalmente o segundo obtido na sequência de um livre em que quase toda a gente estava na área onde Rodriguez e Evaldo se marcavam um ao outro enquanto sobrava para André Santos a desatenção que permitiu o golo ao avançado italiano.

Infelizmente não há mais tempo para experiencias e é já sábado que começa o Campeonato, onde não haverá margem para mais erros, mesmo que Domingos tenha tomar as decisões necessárias para a construção do Sporting 2011/12 já nos jogos que se seguem.

Comentários