Mais reforços

Carlos Freitas soma e segue e já são onze os reforços assegurados para a temporada de 2011/12.

Nos últimos dias o Sporting apresentou mais quatro jogadores, com natural destaque para o búlgaro Vojinov, um avançado versátil que prometeu muito, mas que agora está a tentar recuperar a embalagem depois das lesões sofridas em Inglaterra, onde a sua carreira começou a andar para trás. Parece-me uma aposta com alguns riscos pois não é um jogador barato, embora o negocio com Valdés possa fazer baixar os custos, mas acima de tudo vamos ver como é que o bulgaro vai responder, numa altura determinante da sua carreira. Será um jogador acomodado, ou ainda acredita que pode chegar mais longe?

Fábian Rinaudo é outro dos reforços, este já há muito anunciado, que agora finalmente chegou depois de concluído o campeonato do seu país. Trata-se de um médio defensivo da reputada escola argentina, e o facto de ser internacional é uma garantia de qualidade, num jogador de quem se espera muito. Parece-me um bom negócio, embora eu para esta posição prefira atletas mais possantes, principalmente neste Sporting onde faltam centímetros.

Pelo meio foram apresentados o jovem Diego Rubio e Luís Aguiar, dois jogadores que partem de trás na luta por um lugar na equipa. Não conheço nada deste avançado chileno, que ainda é júnior, pelo que devo dizer que ou se trata mesmo de um craque, ou então foi um grande disparate dar um milhão € por um jogador destes, quando temos uma Academia cheia de talentos.

Quanto ao médio uruguaio, parece-me que não acrescenta grande coisa ao grupo, mas como vem a custo zero e há a vaga do Valdés para preencher, acaba por ser uma contratação compreensivel, até porque é um jogador que o treinador conhece bem.

Ao que tudo indica estará por horas a confirmação de Turan como a alternativa a Evaldo, para o lado esquerdo da defesa. Também não conheço este jogador, que no entanto teve um percurso interessante nas credenciadas selecções jovens de França, o que é uma garantia de qualidade, mas vamos aguardar pela confirmação de mais esta descoberta de Carlos Freitas.

Em principio ficará apenas a faltar um jogador para actuar nas alas, para que fique completa a revolução no plantel, que para já deixa pelo menos alguma água na boca dos sportinguistas. Vamos ver como é que o Domingos consegue construir este novo Sporting, sabendo-se que não vai ter muito tempo, pois vão lhe ser exigidos resultados imediatos.

Comentários