Estou a gostar

O Sporting de Domingos Paciência continua a crescer de uma forma surpreendentemente acelerada, e ontem frente a um adversário forte, a equipa voltou a mostrar qualidade e acima de tudo bons principios de jogo.

Domingos continuou a apostar no 4x1x3x2, que parece ser a melhor solução para este plantel, embora a ausência dos jogadores com caracteristicas de nº 10, como são Matias Fernandez e Luís Aguiar, não lhe permita testar o 4x3x3, que deverá ser uma alternativa ao modelo até agora utilizado.

Ontem mais uma vez foi possível verificar que Rinaudo e Schaars são excelentes reforços. O argentino está em todo o lado e o holandês assumiu o comando da equipa e mostrou-se como um excelente executante nas bolas paradas, um problema que estava por resolver há muito tempo.

Onyevu é outro que deu excelentes indicações, não só pelos centimetros que acrescenta à equipa, como pela sua experiência e pelo respeito que impõe. Resta saber se com um parceiro destes, Carriço dá finalmente um salto em frente, numa carreira que estagnou.

Mas a figura do jogo de ontem foi Yannick Djaló, que respondeu em grande à contratação de Diego Capel, como que a desmentir aqueles que como eu, não gostam de vê-lo como extremo, que é o lugar para onde Domingos conta com ele, que até pode jogar tanto à esquerda como à direita, onde a condição física de Izmailov ainda é uma incógnita, enquanto Pereirinha continua muito envergonhado.

Mas nem tudo foi bom, pois no ataque Van Volkswinkel voltou a parecer-me um jogador muito lento, enquanto na defesa Evaldo está a precisar urgentemente de concorrência, vamos ver se o francês Turan será uma boa alternativa.

O que me parece fundamental evidenciar é que Domingos já tem ideias bem definidas em relação ao que será a sua equipa e tem alternativas com qualidade, para poder escolher as melhores opções em quase todos os lugares.

Para já devo dizer que estou a gostar muito da resposta dada, que está a superar as minhas expectativas.

Comentários