Schaars e Arias

Depois de dois peruanos que não entusiasmaram muito, Van Wolfswinkel foi uma contratação que apanhou todos de surpresa e que pelo menos já deixou alguma água na boca aos adeptos leoninos que aplaudiram o secretismo da operação.

O episódio repetiu-se poucos dias depois com a contratação de Stijn Schaars, outro holandês, este um médio mais experiente que poderá acrescentar algo mais ao meio-campo leonino onde aparentemente Pedro Mendes e Maniche são cartas fora do baralho.

Não conheço Schaars, mas parece-me um jogador com bagagem para triunfar no futebol português e que veio por um preço muito acessível, com a comunicação social mais uma vez a passar completamente ao lado do negócio. 2-0 para a dupla Duque/Freitas.

Ontem foi a vez de se consumar a contratação do jovem lateral direito colombiano Santiago Arias, que é apontado como uma aposta no futuro, embora venha para uma posição onde estamos bem servidos, quer com o experiente João Pereira, quer como uma serie de jovens da Academia que estão em lista de espera.

O balanço por enquanto é positivo, com duas contratações surpresa que pelo menos criam algumas expectativas, dois jovens promissores e um jogador experiente e já adaptado ao futebol português que não sendo uma grande contratação pode ser útil até porque veio a custo zero.

Comentários