Começa cedo

Quando ainda nem se completaram dois meses após a entrada em funções da Direcção liderada por Godinho Lopes, já começaram a aparecer os primeiros focos de instabilidade dentro da mesma, numa confirmação de que este grupo é um verdadeiro "saco de gatos" que dificilmente vai conseguir manter-se unido como é fundamental, para o bom funcionamento de Clube como o Sporting.

Durante o fim de semana circularam rumores de que Luís Duque se preparava para abandonar o barco, alegadamente por já ter entrado em choque com outros elementos da estrutura e por querer reforçar os seus poderes, mas o Sporting e o Administrador da SAD já vieram desmentir tudo, embora não se possa dizer que o tenham feito de uma forma categorica.

O que aconteceu ao certo não se sabe, mas parece-me evidente que já está instalado algum mau estar na área do futebol, onde Duque não quer intreferências e mais do que isso, precisa do tal cheque de que falou durante a campanha eleitoral, para construir uma equipa forte, sem a qual ele sabe que não vai sobreviver muito tempo.

No entanto o dinheiro não abunda em Alvalade, pelo que tenho as minhas dúvidas que Godinho Lopes consiga satisfazer os apetites gastadores de Duque, embora para já tenha evitado a saída do seu maior trunfo durante as eleições do passado mês de Março.

O Presidente do Sporting tem a consciência de que a demissão de Duque numa altura como esta, em que a época de 2010/11 ainda nem acabou oficialmente, seria um rombo irreparavel, numa Direcção já de si muito fragilizada pelo que deve ter feito um grande esforço para aguentar o homem forte do futebol leonino.

Resta saber como o conseguiu ou a troco do quê, mas parece-me claro que isto já está a começar mal, vivendo-se um clima de paz podre dentro do Clube, pelo que esta Direcção não vai aguentar muitos abanões, e ou o futebol entra rapidamente nos eixos, ou a próxima época vai ser mais uma igual às ultimas duas.

Comentários