Com Izmailov

Com Izmailov disponível, José Couceiro promoveu algumas alterações no desenho da equipa, dando mais liberdade aos laterais para subirem e aproximando Yannick de Postiga, ao mesmo tempo que mantinha o duplo pivot defensivo no meio-campo e Fernandez continuava na posição 10.

Tudo isto foi possível porque o russo é um jogador completo e tacticamente muito esclarecido que deu outra dinâmica ao futebol da equipa que realizou uma 1ª parte de nível bastante aceitável.

As entradas de Pires e principalmente Ivanildo criaram novas dificuldades ao Sporting que entrou na 2ª parte com alguma displicência, logo vindo ao de cima as debilidades defensivas da equipa.

Mais uma vez valeu Rui Patrício que evitou enquanto pode o golo do Portimonense, que apareceu perante a já habitual passividade de Evaldo, Torsiglieri e Carriço.

Antes já Couceiro tinha sido forçado a mexer, regressando ao seu 4x2x3x1, com Valdés a entrar bem no jogo e a acertar pela enésima vez nos ferros da baliza adversaria.

Caminhava o jogo para o fim quando André Santos e João Pereira mostraram ainda não ter percebido que jogam no Sporting e foram expulsos, eu diria que bem expulsos, mas também não tenho dúvidas que tal coisa nunca aconteceria no Dragão ou na Luz.

Com nove jogadores a equipa uniu-se e o Portimonense limitou-se a despejar bolas para o barulho, pelo que o resultado de 2-1 nunca esteve em causa.

No fim percebeu-se porque é que este Carlos é mais aselha do que outra coisa, pois se achou que a sua equipa tinha sido superior ao Sporting na 1ª parte,então é porque não consegue analisar convenientemente um jogo de futebol, daí que se perceba a sua carreira.

Quanto ao apitador de serviço, já está muito visto, mas os jogadores do Sporting puseram-se a jeito e aí já se sabe que ele não perdoa.

Comentários