3º lugar

O Sporting recuperou o 3º lugar ao ganhar em Braga por 1-0 num jogo em que Couceiro voltou ao sistema utilizado em Alvalade com Yannick a jogar mais perto de Postiga, mas desta vez com Valdés no lugar de Izmailov.

Neste modelo Djaló ganha outra dimensão e o próprio Postiga também fica a ganhar como toda a equipa que fica mais equilibrada.

Assim o Sporting voltou a entrar bem no jogo chegando cedo à vantagem no marcador que se justificava inteiramente ao intervalo, apesar das tentativas de Domingos para alterar o cariz do jogo.

O Sporting voltou a entrar bem na 2ª parte e poderia ter arrumado a questão, no entanto continua a faltar eficácia no momento da finalização.

A defesa desta vez esteve melhor, e não deu muitas baldas apesar do natural recuo da equipa, que no entanto não se pode dizer que tenha sofrido muito para segurar a vantagem, controlando bem um adversário que seguramente já estava a pensar na Final de Dublin.

Termina assim mais uma época frustrante para o Sporting, da qual apenas se aproveita a afirmação definitiva de Rui Patrício como um grande guarda-redes e o lançamento de André Santos, mais um fruto da linha de produção de Alcochete

Comentários