Um debate desperdiçado

O debate de ontem resumiu-se a quatro candidatos às cabeçadas e um sentado de cadeira a assistir àquilo como se não fosse nada com ele, e de facto não é. Abrantes Mendes não faz parte deste filme.

Como ninguém se preocupou em apresentar aos sportinguistas as suas ideias, foi Dias Ferreira quem brilhou, arrasando completamente o apagado Godinho Lopes, que definitivamente foi a pior escolha possível que a continuidade poderia ter feito. o homem não tem carisma nem capacidade e está cheio de "calcanhares de Aquiles", basta soprar que ele abana logo por todos os lados.

Pedro Baltazar já percebeu que o seu adversário é Bruno Carvalho e centrou-se exclusivamente nos ataques ao candidato da Lista C, mas mesmo que tenha melhorado em relação ao primeiro debate, continua a ter muitas dificuldades em passar a sua mensagem.

Na minha opinião estratégia de Bruno Carvalho foi um desastre. O Dias Ferreira estava a fazer-lhe o trabalhinho todo, e ele partindo em vantagem só tinha que ficar no seu canto e marcar a diferença mostrando e defendendo o seu programa pela positiva, mas preferiu atirar-se ao Godinho Lopes, abusando de uma agressividade desnecessária que só o prejudicou, desperdiçando assim uma oportunidade única para disparar definitivamente para a vitória. Bastava ter adoptado a postura de futuro Presidente, em vez da de candidato da "picareta"

Atendendo à pobreza deste debate não sei que peso ele poderá ter nas intenções de voto, grande parte das quais já estarão definidas, mas diria que Dias Ferreira deve ter ganho alguns votos principalmente a Godinho Lopes que não convence ninguém, mas também a Bruno Carvalho. Já Pedro Baltazar e Abrantes Mendes, ficaram na mesma como a lesma.

Comentários