Na hora de votar

Isto não é propriamente uma declaração de voto, pois não vou votar, é antes uma manifestação de confiança nos sócios do Sporting Clube de Portugal que acredito que amanhã irão decidir uma mudança de rumo no nosso Clube, rejeitando claramente a lista da continuidade, uma decisão na qual eu me revejo inteiramente e que serve para castigar quem se mascarou para tentar parecer aquilo que não é, e um candidato a Presidente muito fraco.

Daí para a frente a questão que se colocou aos sócios foi a da escolha entre três opções de rotura, porque na verdade Sérgio Abrantes Mendes nunca entrou a serio nesta corrida, daí que votar nele será uma espécie de voto em branco, que só servirá para castigar a ausência de soluções convincentes.

Quanto às candidaturas a considerar, confesso que desde o inicio que me inclinei para Bruno Carvalho, embora ao principio também não o tenha levado muito a sério, mas hoje tenho de reconhecer que ele fez uma grande campanha partindo como um desconhecido e impondo-se por mérito inteiramente próprio, como o único candidato que conseguiu gerar à sua volta uma onda de entusiasmo e esperança no futuro imediato do Clube, sem sequer ter recorrido aos grandes nomes com que habitualmente se ganham eleições deste género. Tenho também de reconhecer que esperava outro tipo de treinador, e que a questão do fundo me deixa muitas dúvidas e alguns receios, mas atendendo à forma como este candidato foi atacado, não sei se deverei ter mais medo daquilo que irá acontecer ao Sporting com um Presidente destes, ou se daquilo que se irá descobrir com ele na Presidência.

Talvez me sentisse mais descansado com Pedro Baltazar na Presidência, pois parece-me que os riscos seriam menores, mas esse meu lado conservador e cauteloso também me levou a não gostar da postura deste candidato, que tendo entrado muito mal na campanha, mostrando grandes dificuldades em passar a sua mensagem, resolveu tentar recuperar o terreno perdido no primeiro debate, com um ataque desenfreado ao seu principal adversário na corrida, que só prejudicou a sua imagem já de si fraca, e principalmente acabou por o impedir de mostrar ao que vinha, pois falou mais do fundo do outro do que do seu projecto e da sua lista que poucos conhecerão.

De Dias Ferreira não se esperava muito mais do que os apelos à emoção e a sua habilidade à frente das câmaras, mas sinceramente acho que exagerou nesta ponta final, e eu ficaria muito decepcionado se os sócios do Sporting votassem em função do maior pacote de jogadores apresentado, ainda por cima por alguém que diz que tem tudo na cabeça e que depois logo arranjará um esquema para resolver o resto.

Sendo assim desejo e acredito que ganhe Bruno Carvalho, mas não estou à espera de milagres o caminho que se segue vai ser muito complicado, só rezo para que ele esteja preparado para elas.

Comentários