Rui Patricio e os sete anões

De volta à Liga Europa o Sporting conseguiu um merecido empate no Ibrox Park, com Paulo Sérgio a apostar num 4x3x3, com um meio campo conservador e uma linha avançada com grande mobilidade.

Depois de uma 1ª parte em que a equipa demonstrou uma pouco habitual serenidade, controlando completamente o jogo, a 2ª começou com a natural reacção do Rangers, que conseguiu empurrar o Sporting para a sua área.

Valeu então Rui Patrício com um par de boas defesa a segurar o nulo enquanto pode, mas por volta dos 66m surgiu o golo dos escoceses, na sequência de um canto, onde mais uma vez ficou à vista a falta de centímetros desta equipa, com Pedro Mendes a ficar cá em baixo a ver Whittaker a cabecear lá nas alturas.

Reagiu o Sporting, com Paulo Sérgio a mexer bem na equipa e o empate à beira do fim foi um prémio merecido, mas mesmo assim ainda houve tempo para um ultimo fôlego do Rangers, valendo então novamente Rui Patrício, um gigante entre anões.

Está tudo em aberto para o jogo da segunda mão, mas para já temos uma ligeira vantagem, esperemos que em Alvalade os nossos adeptos não atrapalhem, e que a equipa seja capaz de mostrar a mesma serenidade que ontem demonstrou.

Comentários