O fim da linha para Paulo Sérgio

Devo dizer que por principio sou contra a mudanças de treinador a meio da época, no entanto há momentos em que elas se tornam inevitáveis, e este seguramente que era um desses momentos.

A situação tornara-se insustentavel, e a continuidade de Paulo Sérgio não era boa nem para ele, nem para o Sporting, pelo que julgo que este desfecho foi um alivio para todos.

Apesar disto tudo continuo convencido que Paulo Sérgio esteve longe de ser o principal culpado pela péssima temporada realizada pelo Sporting. Houve momentos em que lhe faltou uma pontinha de sorte, mas mais do que isso não lhe deram condições para fazer muito melhor, pois não só lhe tiraram alguns dos melhores jogadores do plantel, como não o reforçaram convenientemente, chegando-se ao cumulo de se vender Liedson, sem garantir a sua substituição.

É verdade também que Paulo Sérgio terá as suas responsabilidades, ele mudou constantemente de sistema de jogo e nunca conseguiu estabilizar a equipa, nem sequer colocá-la a jogar de uma forma minimamente convincente, pelo que a sua passagem pelo Sporting terá de ser considerada como um rotundo falhanço.

Para além disso julgo que ele foi excessivamente teimoso na forma como resistiu à inevitabilidade da sua saída, ao que parece por motivos financeiros, que eu até posso compreender, no entanto acho que foi de mais.

Depois de Bettencourt se ter demitido, e de Costinha ter sido despedido, Paulo Sérgio ficou completamente sozinho na cara do toiro e já todo roto, pelo que se estava mesmo a ver que não iria aguentar muitos mais derrotes (neste caso derrotas), e assim acabou apenas por prolongar o seu e o nosso sofrimento.

Tenho de dizer também que a forma como ele se despediu dos sportinguistas foi digna de um homem que merece da minha parte toda a consideração, pelo que ficarei a torcer pelo seu sucesso, acho que ele merece ter mais sorte do que a que teve no Sporting.

Agora Couceiro tem pelo menos um mês para minorar os prejuízos, mas o trabalho que terá pela frente não é fácil, de qualquer forma o 3º lugar é o mínimo que se exige, o resto ficará a cargo da nova Direcção.

Comentários