Nem com mais um

Depois de nos últimos jogos Paulo Sérgio ter optado por um 4x3x3 com um meio-campo musculado, desta vez optou por Matias Fernandez mostrando alguma ambição, mas os resultados não foram os esperados.

O Benfica entrou a mandar no jogo e nem precisou de jogar muito para se adiantar no marcador tais as fragilidades da defesa do Sporting que tremia à mínima aceleração dos avançados adversários pelo que o golo inaugural surgiu com a mesma naturalidade com que Grimi ficou pasmado a olhar para Salvio.

Mesmo a perder o Sporting nunca demonstrou capacidade para reagir, aparecendo apenas em contra-ataques esporádicos até que calhou a Sidnei uma expulsão que já se adivinhava dado o critério apertado do árbitro.

Com mais um jogador o Sporting conseguiu equilibrar o jogo e teve finalmente duas oportunidade para empatar, mas aí a sorte protegeu o Benfica que matou o jogo com um golo fortuito, embora tenhamos de reconhecer que mesmo com menos um, nunca deixaram de ameaçar nem tão pouco se encolheram.

A perdeu por 2-0 Paulo Sérgio meteu mais já no ataque, enquanto Jesus recuava a equipa juntando as linhas o que foi suficiente para travar um Sporting onde a falta de qualidade e de soluções é mais do que evidente.

Comentários