Mais um candidato

Dias Ferreira anunciou ontem no "Dia Seguinte" que será candidato à Presidência do Sporting Clube de Portugal, surpreendendo muita gente, numa altura em que a generalidade da imprensa dá como seguro que Godinho Lopes irá liderar a lista da continuidade.

Depois das recentes declarações de Luís Duque, que pareceu demarcar-se claramente da pretensa lista de Godinho Lopes, este é mais um rude golpe na candidatura da continuidade, que mesmo antes de arrancar já teve direito a algumas intervenções da parte de nomes a ela associados, e que cada vez mais me parece ser um autentico saco de gatos, de tal forma que não me admiro nada de que haja mais gente prestes a ficar pelo caminho, a começar pelo próprio Godinho Lopes, que na minha opinião foi uma má escolha da parte da chamada "oligarquia".

Parece-me evidente que Dias Ferreira não "engoliu" o facto de ter sido preterido em favor de Godinho Lopes, até me parece que ele terá alguma razão, pois exceptuando um nome como o de Rogério Alves, não vejo outro que lhe possa pedir meças em termos de popularidade, dentro do grupo de pessoas ligadas à gestão do Sporting nos últimos anos.

Dias Ferreira já tinha ameaçado por duas vez concorrer por fora, mas acabou sempre por ficar pelo caminho, no entanto desta vez parece-me que estará mesmo disposto a avançar, e tendo em conta o ar tranquilo e confiante com que anunciou a sua candidatura, é provável que desta feita já tenha realmente conseguido os apoios necessários para ir até ao fim.

A minha única dúvida resulta de uma nítida tentativa de aproximação ao clã Rocha, numa altura em que o filho do antigo Presidente é também apontado como potencial candidato, e continua a alimentar o seu tabu em relação a essa possibilidade.

Assim parece-me que das duas uma, ou Dias Ferreira está fazer-se a um lugar, agora na lista de João Rocha Júnior, ou então já negociou, ou pelo menos sonha poder vir a contar com o apoio dos Rochas.

Uma coisa é certa, a confirmar-se, esta candidatura terá de ser tida em conta, pois Dias Ferreira tem a seu favor a sua grande popularidade, e mesmo sendo uma figura com a qual eu nunca simpatizei, é um homem que conhece bem os bastidores do futebol português, e muito bem o Sporting, o que não deixam de ser dois importantes trunfos.

Mas o melhor mesmo é aguardar pelos próximos desenvolvimento, para se perceber quais a ideias e os apoios que sustentam esta candidatura.

Comentários