Augusto Inácio

O candidato Bruno Carvalho anunciou Augusto Inácio como o seu homem forte para o futebol, e atendendo ao programa "Por um Sporting sem complexos" julgo que Inácio surge como candidato a vice-presidente para a pasta do futebol.

Pessoalmente penso que a solução apontada por Bruno Carvalho onde se refere que "o futebol será da responsabilidade de uma estrutura especializada, liderada por uma equipa directiva pluridisciplinar formada por antigos jogadores do Clube e gestores, encarregues de dirigir esse departamento de acordo com o definido com o Presidente do Sporting e Vice-presidente do pelouro", pode não ser a melhor, pois cheira-me a gente a mais no departamento de futebol.

Por outro lado o cargo de vice-presidente para o futebol nunca seria fácil de preencher, principalmente se se confirmar que Luís Duque vai avançar noutra lista, é que este é um nome imbatível no universo leonino, pois não há ninguém no Sporting que conheça melhor os bastidores do futebol português do que ele, isto já para não falar do seu reconhecido peso na conquista do título de 1999/00.

Sendo assim eu acho que teria sido preferível ser o Presidente a ficar com a pasta do futebol, rodeando-se de uma equipa preferencialmente liderada por um Director Técnico capaz de organizar e planear toda a estrutura do futebol leonino.

No entanto atendendo a que este foi o caminho escolhido e à falta de opções óptimas, parece-me que o Inácio não é um mau nome, e merece pelo menos o beneficio da dúvida, restando agora saber quem serão os restantes nomes da equipa que o vai acompanhar.

Comentários