Mais do mesmo

Afastado da Taça e do Campeonato, resta ao Sporting a Taça da Liga, pelo que naturalmente Paulo Sérgio jogou com todos os trunfos que dispõe, pois tal como o próprio reconheceu antes deste jogo, a equipa não tem muita margem de manobra.

O treinador do Sporting também manifestou a intenção de recuperar os adeptos, cada vez mais afastados do estádio, mas a verdade é que apesar da vitória, não se notaram grandes diferenças em relação ao que tem sido este Sporting. É isso que é mais preocupante, não se nota evolução nesta equipa.

O jogo foi mais do mesmo, ou seja um Sporting confuso com as constantes alterações tácticas, e apesar de totalmente dominador, pouco esclarecido e com grandes dificuldades em tornear um adversário que se limitava a defender.

Nem faltou a habitual pontaria aos ferros, mas felizmente desta vez não houve brancas na defesa, talvez porque a Naval demonstrou porque está em último lugar no Campeonato.

Assim a vitória foi o desfecho esperado e inteiramente justo, mas a exibição voltou a não ser particularmente animadora, principalmente na 1ª parte onde nem percebi bem se a equipa estava a jogar num 4x3x3 ou no 4x4x2, o que deu para ver foi que o João Pereira nunca se conseguiu enquadrar, pelo que a entrada de Vukcevic só podia ter resultado numa clara subida de rendimento da equipa, que acabou por a levar à vitória.

De resto valeu o belo golo de Liedson, e os 3 pontos, mas deu para ver que há muito trabalho para ser feito.

Comentários