O que é que mudou?

Uma semana depois o Sporting voltou a Setúbal, para desta vez ganhar tranquilamente por 3-0, mas não me parece que as coisas tenham sido assim tão diferentes, principalmente nas questões de atitude, referidas pelos dois treinadores no final do jogo.

Julgo que o que mudou essencialmente foram os golos, porque desta vez o Sporting marcou sensivelmente na mesma altura em que o Vitória tinha marcado no jogo da Taça, e chegou ao segundo golo ainda antes do intervalo, obrigando a equipa adversária a abrir-se.

Com espaço para contra atacar, o Sporting esteve sempre próximo do terceiro golo, que viria a acontecer com toda a naturalidade, mas longe de fazer uma exibição de encher o olho, pois esta parece-me uma equipa que para além de muitas limitações, ainda está longe de ser uma obra acabada.

De resto Paulo Sérgio outra vez sem Pedro Mendes, voltou ao 4x2x3x1, que no fim considerou ser o desenho táctico mais adequado ao seu plantel, uma opinião sobre a qual eu tenho muitas dúvidas, mas fico à espera para ver como é que o técnico leonino vai dispor a equipa nos próximos jogos.

Comentários