Desta vez não calhou

Paulo Sérgio resolveu repetir a "aventura" de Lille, mas desta vez com menos jogadores disponíveis, apenas pode poupar a espinha dorsal da sua equipa. Com 9 pontos no bornal o risco era menor, mas desta vez não deu certo.

O Sporting até entrou bem no jogo, mas um penalti que me pareceu desnecessário, abriu o caminho ao Gent e mostrou que nos esperava mais uma arbitragem à moda da UEFA. Mesmo assim o Sporting reagiu bem e chegou ao empate antes do intervalo, mas na 2ª parte tudo mudou.

Não percebi se o recuo no terreno foi intencional, o que é certo é que a equipa pareceu estar contente com o empate e deixou-se encurralar no seu meio-campo, de tal forma que já se adivinhava o golo, quando o árbitro resolveu dar aquele empurrâozinho que faltava, expulsando Abel na sequência de uma falta perfeitamente banal.

Ainda o Sporting se estava a reorganizar com a entrada de João Pereira, e já o Gent fazia o 2-1. A equipa já não teve capacidade para reagir e desorganizou-se completamente, sofrendo a sua primeira derrota nesta fase da competição.

Enfim, o apuramento não ficou seriamente comprometido, mas agora não se pode voltar a falhar e está visto que a aventura de Lille deu certo, mas podia ter dado para o torto, tal como ontem aconteceu na Bélgica.

Uma palavra para a estreia do jovem Cedric Soares, que depois de nos instantes iniciais ter revelado alguma natural ansiedade, deixou boas indicações e até foi dele o excelente cruzamento que deu a Saleiro o golo do Sporting. Parece-me realmente um jogador a rever, tem bons pés e tal como eu já aqui tinha escrito, pode ser uma solução para o lado direito do nosso meio-campo.

Comentários