Mais uma goleada

Com o regresso de Liedson à boa forma, Paulo Sérgio teve de voltar a jogar com dois homens na frente, recuperando assim o 4x4x2 híbrido que me parece ser a melhor solução para este Sporting.

A surpresa foi a colocação de João Pereira na posição de interior direito, o que se compreende pelo facto de na ausência de Izmailov, apenas Valdés ter caracteristicas para desempenhar essas funções, mas a verdade é que o chileno ainda não mostrou nada que justifique a sua contratação.

Por outro lado com João Pereira nesta posição mais adiantada, o Sporting perde o seu lateral com maior capacidade ofensiva, embora Abel esteja a responder bem às oportunidades que tem tido, mas não é a mesma coisa. Principalmente neste sistema em que a equipa joga só com um extremo, deixando a outra ala para o lateral desse lado, o que implica a existência do tal médio interior.

Pena que Cedric Soares tenha ficado hoje fora dos 18, pois seria o jogo ideal para lhe dar uma oportunidade, pois sendo ele um médio de origem, até poderá vir a ser uma alternativa para a tal posição de interior.

Outra situação digna de registo, foi a manutenção de Hildebrand na equipa. Aqui devo dizer que a gestão dos guarda-redes é a única situação em que discordo totalmente da actuação do nosso treinador, que desde a primeira hora que pediu mais um jogador para essa posição, demonstrando não ter confiança em Rui Patrício, e agora na antevisão deste jogo afirmou que esperava que o alemão mostrasse o que tinha a acrescentar a esta equipa, parecendo estar já a fazer a cama ao nosso nº 1.

A resposta está dada. Hildebrand não tem nada para dar a esta equipa, e não é por ter dado um frango que vou dizer que ele não é bom, mas não é um grande guarda-redes, nunca foi, e nunca o vai ser. Portanto tapar um jovem com a margem de progressão que tem o Rui Patrício, é um perfeito disparate. Deixem o rapaz continuar a evoluir.

Tivemos ainda a estreia do central Torsiglieri, que voltou a parecer-me um jogador muito lento, embora o jogo não tenha sido muito exigente. Vamos ver se agora com a lesão de Polga, Paulo Sérgio dá uma verdadeira oportunidade a este argentino, ou se volta a apostar em Nuno André Coelho, confirmando que Torsiglieri é apenas a quarta opção para o centro da defesa. Mas cheira-me que esta foi outra contratação disparatada

Quanto ao jogo em si não há muito a dizer. O Gent é fraquinho e não veio para Alvalade jogar à defesa, e assim tudo foi fácil, até porque os golos apareceram cedo, e nem o frango de Hildebrand atrapalhou a equipa. Foram cinco e podiam até ter sido mais.

Hoje não houve assobios, o que é um dado positivo, e até houve aplausos especialmente para o guarda-redes alemão. Só é pena e incompreensivel que Rui Patrício não tenha a mesma compreensão, até porque já fez muito mais pela equipa do que algumas vedetas imaginarias que por vezes aterram por Alvalade e entusiasmam alguns adeptos, mas também não se pode esperar mais de gente que já assobiou jogadores como Ronaldo, Nani e Quaresma, entre outros.

Comentários