Não há fome que não dê em fartura

Paulo Sérgio voltou a mexer na equipa, apostando desta vez no 4x3x3, onde obviamente Liedson não cabe, pelo que a má forma do "levezinho" acabou por facilitar esta alteração, que pelo menos neste jogo resultou, mesmo que Salomão não tenha confirmado as boas indicações dadas no passado domingo.

O Levski até entrou bem no jogo, mas com passar do tempo o Sporting foi tomando conta das operações, e o golo chegou com naturalidade, seguindo-se o segundo perto do intervalo, e o terceiro logo a abrir a 2ª parte, golos que arrumaram a questão logo ali.

O resto foi fácil e até deu para descansar alguns jogadores, mas neste plantel há poucos elementos com caracteristicas para jogarem como extremos, e falta um ponta de lança a sério, apesar da exibição positiva de Postiga, pelo que o 4x3x3 dificilmente será a opção principal do treinador.

Por outro lado neste modelo Matias Fernandez jogando com dois homens atrás de si, pode soltar-se e jogar o seu futebol de fino recorte técnico e grande visão de jogo.

Quanto à defesa, hoje não teve muito trabalho, mas Polga deu uma das suas habituais baldas logo a abrir, valendo então a intervenção de Rui Patrício a resolver o problema.

No meio campo Zapater confirmou ser um jogador de grande cultura táctica, mas teima em perder bolas estupidamente em zonas proibidas, de qualquer maneira é um jogador a rever.

Enfim Paulo Sérgio continua à procura da sua equipa, mas falta-lhe matéria prima. A equipa até tem bons princípios de jogo, e pratica um futebol agradável, mas fazia jeito um central e um avançado de grande categoria, sem esquecer Izmailov e Pedro Mendes que também fazem muita falta.

De qualquer forma as coisas estão bem encaminhadas na Liga Europa, falta agora acertar o passo no Campeonato.

Comentários