Mais um empate

Paulo Sérgio voltou a apostar no 4x4x2 clássico, deslocando Yannick Djaló para a esquerda e apostando em Vukcevic na direita, enquanto Postiga entrava para o lado de Liedson, e Zapater substituía Maniche.

A equipa respondeu bem a todas estas alterações, conseguindo boas combinações, com Vukcevic em grande destaque, mas Liedson tarda em aparecer, e Postiga não dá mais do que aquilo, enquanto Djaló como extremo contra equipas muito fechadas, não resulta.

Portanto foi com naturalidade que o técnico do Sporting resolveu mexer ao intervalo, apesar da exibição estar a ser globalmente positiva, o que não se esperava era que fosse o "levezinho" a sair, mas a verdade é que Salomão entrou bem, e Saleiro até marcou o desejado golo.

Foi então que a equipa começou a travar, quando deveria ter aproveitado a embalagem, e o Nacional empatou na primeira vez que chegou com perigo à baliza, mesmo sem fazer muito por isso.

A reacção do Sporting foi praticamente inexistente, revelando a falta de confiança desta equipa, que continua a não marcar golos, a cometer erros infantis na defesa, e a acertar de mais nos ferros da baliza adversaria.

Tem faltado um bocadinho de sorte, mas também falta um avançado a sério, ou pelo menos o velhinho Liedson, e na defesa parece-me que o tal central que tanta falta faz, ainda não vai ser o Nuno André.

Enfim à 6ª jornada a questão do Campeonato está praticamente arrumada para o Sporting, e a vida não está fácil para Paulo Sérgio, que na minha opinião está longe de ser o principal responsável por esta situação, pois atendendo à matéria prima disponível, até tem feito um trabalho positivo, mas os resultados não aparecem, e sem eles nada feito.

Comentários