Contratações de última da hora

Paulo Sérgio apontara como prioridade a contratação de um avançado de caracteristicas diferentes das dos que tem, mas Costinha só foi capaz de lhe dar um médio e um guarda redes.

Tales de Souza é um médio de 20 anos, internacional brasileiro em todos os escalões jovens, que poderá ser uma alternativa a Matias Fernandez para a posição 10, onde o chileno é realmente o único jogador do plantel com essas caracterusticas. Chega ao Sporting por empréstimo numa fase em que aparenta algumas dificuldades em impor-se no futebol sénior, depois de ter estado à experiência no Braga sem convencer Domingos Paciência, quando não jogava no Internacional. Portanto não me parece que seja jogador para pegar de estaca, mas apenas mais um elemento para compor o grupo.

Hildebrand é um guarda-redes experiente, que jogou durante algumas temporadas no Estugarda, mas nunca foi nada de especial, e aos 31 anos quando deveria estar no auge da sua carreira, estava desempregado. Parece-me pois uma contratação desnecessária para um lugar onde estamos bem servidos com Rui Patrício, para além de Tiago que não sendo um grande guarda-redes, para suplente serve.

Mas pronto, assim o banco fica mais fica mais forte, embora continue a faltar o tal "pinheiro" que esse sim dava muito jeito, e que parece que ainda poderá ser descoberto no grupo dos desempregados.

Comentários