O negócio Veloso

Em primeiro lugar devo dizer que nunca fui propriamente um grande admirador de Miguel Veloso, o que não quer dizer que não o considere um bom jogador, mas ao contrário do que afirma Paulo Sérgio, não me parece que tenha condições para chegar aos maiores clubes do futebol europeu.

Falta-lhe velocidade para ser um bom central, agressividade para ser um grande trinco, e apesar de ter bons pés, também não é propriamente um desequilibrador nato que possa fazer grandes diferenças nas zonas mais adiantadas do meio campo, onde gosta de jogar. Para além de tudo isto a sua atitude também nem sempre foi exemplar, embora tenha como atenuante a sua idade, e as más influencias de quem o rodeia.

Apesar de tudo isto tenho que considerar que 9 milhões € é curto por um jogador tão badalado, mas o tempo é de crise e o Génova não é propriamente um clube rico, pelo que antes de adjectivar este negócio prefiro aguardar algum tempo para poder fazer uma avaliação a Zapater.

Não conheço este médio espanhol, mas aquilo que tenho lido dele deixa-me animado, pois parece ter um perfil de jogador que há muito julgo fazer falta ao meio campo do Sporting, ou seja um homem forte nos duelos físicos, bom recuperador de bolas e que nem sequer é propriamente um tosco, exibindo antes uma grande segurança no passe, para além de ser um profissional exemplar e com espírito de liderança, pelo que até pode ser o homem certo para tornar a equipa mais forte.

Vamos a ver se ele confirma todas estas informações e quem sabe ainda concluimos que foi uma troca vantajosa.

Comentários