Começou mal

No jogo de estreia no Campeonato, Paulo Sérgio resolveu introduzir duas alterações na equipa, apostando em Carriço como médio mais defensivo, entrando Nuno André para o centro da defesa, e colocando Matias Fernandez no lado direito do meio campo.

Não me parece que estas opções tenham sido muito felizes, embora não se possa dizer que os jogadores em causa tenham jogado muito mal, apesar de Nuno André se ter deixado antecipar no lance do golo do Paços de Ferreira.

De qualquer forma Carriço e Fernandez nas posições em que jogaram, são como peixes fora de água, pelo que me parece preferível apostar em jogadores mais vocacionados para aqueles lugares, como André Santos ou Vukcevic, que por acaso mais tarde até entrou bem no jogo.

Mesmo assim o Sporting perdeu, essencialmente devido à falta de eficácia na hora da finalização, e depois de uma 1ª parte bastante aceitável, onde mais uma vez foram visíveis os novos princípios de jogo que me parecem bastante positivos, a equipa baixou de rendimento no 2º tempo, e depois do golo com todas as apostas de risco do treinador, partiu-se completamente, valendo então mais uma excelente exibição de Rui Patrício, para evitar males maiores.

Mas na hora do tudo ou nada veio outra vez ao de cima a falta de eficácia do ataque, onde se voltaram a desperdiçar oportunidades suficientes pelo menos para empatar o jogo.

Resta-nos esperar que Paulo Sérgio saiba tirar as devidas ilações deste jogo, que Liedson retome rapidamente a boa forma, que Costinha consiga pelo menos descobrir o tal avançado diferente que tanta falta nos faz, que os lesionados recuperem depressa, e que jogadores como Torsiglieri e Zapater sejam realmente mais valias.

Comentários