Young Boys-Sporting

O Sporting de Paulo Sérgio apresentou-se ontem publicamente, ainda algo tímido e indefinido, mas com uma nova cara.

O técnico leonino afirma não estar muito preocupado com os desenhos tácticos, privilegiando antes a dinâmica da equipa, que já se percebeu que ele quer muito pressionante e ambiciosa.

De qualquer forma no jogo de ontem já se viram dois modelos, o primeiro num 4x4x2 em que o 4 do meio tinha dois alas muito ofensivos, e no centro do terreno um duplo pivot, como agora de diz. Depois passou para um 4x3x3 com um trinco e dois médios mais à frente, e três avançados, a quem se pede muita mobilidade.

Funcionou melhor o primeiro esquema, o que não quer dizer nada, pois na 2ª parte foi visível o desgaste que alguns jogadores acusaram, mas mesmo assim deu para ver um Yannick já em boa forma, o que o torna num jogador muito perigoso quando mete a sexta velocidade, e um André Santos muito certinho e eficaz.

O ataque onde falta Liedson e o tal avançado diferente, pareceu-me o sector mais atrasado da equipa, onde apenas Yannick mostrou serviço. Já a defesa esteve certinha no geral, embora a sair tenha tido algumas dificuldades, com Polga a insistir nos passes longos, quase sempre errados.

Quanto aos miúdos: Golas praticamente não teve trabalho e Salomão pareceu-me muito ansioso para mostrar serviço. Enfim são jogadores a rever, mas se calhar o melhor é irem rodar noutros clubes.

Para principiar foi aceitável, e agradaram-me muito as declarações de Paulo Sérgio no final do jogo, parece-me que o homem sabe o que quer, resta saber se consegue lá chegar.

Comentários