Uma vitória moralizadora

No final do jogo de apresentação aos sócios e adeptos do Sporting, Paulo Sérgio disse que a sua equipa não era a melhor do mundo por causa daquela vitória, da mesma forma que não era a pior, quando alguns dias antes perdeu por 4-2 com o PSG.

Não poderia estar mais de acordo com o treinador do Sporting, pois não vi grandes diferenças entre um jogo e outro, mesmo que já tenham estado presentes os jogadores que participaram no Mundial da África do Sul.

Os princípios de jogo marcados pela ambição e pela tentativa de pressionar alto, estão lá, e parecem-me positivos, falta uma melhor condição física para interpretá-los, e encontrar as melhores soluções dentro dos jogadores disponíveis, num quadro onde me parece faltar alguma qualidade, principalmente em sectores fundamentais como o centro da defesa e o ataque.

Para além disso as indefinições quanto à constituição do plantel mantém-se, e ainda falta mais de um mês para o mercado fechar, uma situação incompreensivel, porque as competições oficiais já estão a começar.

Sobre o jogo em si não posso falar muito, na medida em que o vi a espaços pela internet, mas a vitória é moralizadora, servindo pelo menos como remédio para o estado depressivo de alguns sportinguistas, mas está longe de ser a cura para todos os males de que padece este Sporting dos nossos dias.

Comentários