A futebol a horas impróprias

Confesso que não consegui ver com os olhos bem abertos os dois jogos que o Sporting disputou de madrugada nos Estados Unidos.

O primeiro só consegui apanhar quando já ia com 20 minutos decorridos, mas acabei por adormecer várias vezes, e pouco vi. O segundo consegui ver a 1ª parte, mas depois voltei a ser atraiçoado pelo sono.

Sendo assim não posso fazer grandes comentários, mas continua-me a agradar a filosofia de jogo destemida e ambiciosa, implementada pelo técnico Paulo Sérgio, que quer uma equipa pressionante e mandona.

De qualquer forma nestes dois jogos foi possível ver algumas novidades, nomeadamente o regresso dos mundialistas, com Pedro Mendes a assumir rapidamente a batuta à frente da defesa, e Matias Fernandez a possibilitar o ensaio do 4x2x3x1, enquanto Veloso que provavelmente está de saída, e Liedson, ainda parecem um pouco atrasados na sua condição física.

Continuam no entanto a haver algumas questões por resolver, a começar pela solidez defensiva, onde Polga parece merecer novamente a confiança do treinador, o que não me deixa lá muito tranquilo, principalmente porque isso poderá querer dizer que não acertámos nas contratações para o centro da defesa.

No ataque falta eficácia, embora Postiga e Saleiro estejam muito esforçados, o mesmo não se podendo dizer de Pongolle. Esperemos que Liedson consiga voltar rapidamente ao seu nível habitual.

O meio-campo parece ser o sector mais oleado, embora ainda tenha algumas duvidas quanto aos equilíbrios necessários quando for preciso defender mais, mas ai poderão valer as alterações estratégicas, o que irá ser um teste à sagacidade táctica do nosso treinador.

Amanhã teremos novo jogo, desta vez a horas mais próprias, pelo que espero desta vez não adormecer, para poder perceber melhor a evolução desta equipa. Até lá.

Comentários