Maniche, Evaldo e André Santos

Estão oficializadas as duas primeiras contratações do Sporting 2010/11, Maniche e Evaldo são nomes já há muito anunciados que agora se confirmam, e foram apresentados ao lado do jovem André Santos, que é o menino que se segue na rampa de lançamento da linha de produção de Alcochete.

Maniche é sem dúvida um jogador com qualidade e muita experiência, mas nunca foi propriamente um profissional exemplar, pelo que não será agora aos 33 anos que vai mudar. De qualquer forma o contrato de um ano com mais dois de opção, deixa o Clube a salvo dos perigos de uma ligação de longa duração com um jogador que vai ser dos mais caros do plantel, esperemos que justifique essa condição no campo.

Evaldo não será propriamente uma vedeta, mas é um jogador muito regular e com fama de profissional exemplar, que agora terá de provar ter capacidade para jogar num grande Clube, mas três milhões de euros foi um grande negócio.....para o Braga.

Quanto ao miúdo, não há dúvidas que se portou muito bem em Leiria, mas parece-me que lhe falta cabedal para ser o trinco que precisamos, embora ele também possa jogar mais à frente, resta saber como vai aproveitar as oportunidades que poderá ter num meio-campo onde vai haver muita concorrência.

Vamos lá a ver quem são os senhores que se seguem, mas as minhas expectativas não são muito grandes, apenas desejo que não sejam muitos, e parece-me que o centro da defesa é a posição mais carenciada. É para aí que espero uma boa surpresa.

Comentários