Haja paciência

Estive a tentar contabilizar os jogadores que no último mês foram apontados como possíveis reforços do Sporting, e assim de repente contei mais do 50, o que não deixa de ser impressionante quando parece que na SAD leonina não há dinheiro nem para mandar cantar um cego.

Por outro lado José Eduardo Bettencourt e Costinha desde que estão ao serviço do Clube que anunciaram as suas intenções de reduzirem ao mínimo o grupo de pessoas que tem acesso a estas informações, para fecharem a torneira das fugas, e se calhar é por isso que a rapaziada dos jornais não pára de atirar ao alvo.

Também é certo que estas coisas não são fáceis de esconder, pois do outro lado há pelo menos mais duas partes interessadas, e ou tudo se resolve rapidamente, ou há sempre que deixe escapar uma informação, principalmente os empresários que nesta altura não param.

Mas a coisa não se fica pelas aquisições, pois se virmos com atenção, verificamos que do plantel da época que terminou, poucos são os que não estão em risco de serem vendidos, dispensados ou emprestados, de tal forma que eu nem sei se vamos ter jogadores para formar uma equipa.

Realmente isto já enjoa, e no fim aposto que não se vai aproveitar quase nada do muito que os jornais tem escrito. Acredito que Evaldo seja uma das excepções, e que Maniche e Hugo Viana se resolverem as suas situações de forma a serem jogadores acessíveis ao Sporting, também possam vir a vestir a camisola verde branca. Quanto ao resto, deve vir pelo menos um central, mas espero que essa e mais uma ou outra hipotética aquisição, seja anunciada antes dos furões as cheirarem. Isso é que lhes dá cabo do juízo.

Quanto às saídas também não me parece que venham a ser muitas, os nossos jogadores estão pouco valorizados, o mercado está parado à espera do Mundial e no meio da crise, vamos a ver se se consegue fazer pelo menos uma boa venda, para além de se despachar dois ou três descartáveis.

Entretanto deixemos a rapaziada dos jornais a entreter-se com boatos e algumas invenções em que nem eles acreditam. Haja paciência.

Comentários