Deu empate

Com Portugal praticamente apurado, Carlos Queirós deu-se ao luxo de inventar um bocadinho, principalmente quando colocou Ricardo Costa no lado direito da defesa, apesar ter ter dois laterais para esse lugar, e de até ter convocado um terceiro para substituir Nani, portanto não percebi esta opção por um jogador que na minha opinião nem tem qualidade para estar entre os convocados.

Para além disso deu para rodar um Pepe que ainda está longe da sua melhor forma, e para jogar com Cristiano Ronaldo na posição de ponta de lança, numa aposta clara no contra ataque com a equipa plantada no seu meio-campo, com apenas dois ou três jogadores a sair no apoio ao único avançado.

Na 1ª parte a estratégia não resultou muito bem, com o Brasil a dominar totalmente, embora apenas tenha tido uma oportunidade quando Ricardo Costa deu barraca e Nilmar atirou ao poste.

No 2º tempo Portugal esteve melhor, principalmente depois da entrada de Simão para o lugar de um Duda que mais uma vez não justificou oportunidade, e a equipa já foi capaz de chegar à baliza de Júlio César, com Ronaldo embora sozinho, a criar algum perigo sempre que conseguia arrancar, como foi o caso da jogada em que Raul Meireles desperdiçou a melhor oportunidade da nossa Selecção.

Atendendo ao que se viu o empate foi justo, até porque no fundo servia às duas equipas, pelo que não foi um jogo muito intenso e toda a gente ficou satisfeita.

Agora com a Espanha vai ser mesmo a doer, vamos lá a ver como é que Queirós vai montar a equipa para contrariar uma equipa com grande capacidade de rodar a bola.

Comentários