Que bela oportunidade.

A formação do Sporting é reconhecida por todos como uma das melhores do mundo, no entanto na minha opinião continua a falhar quando se trata de incutir a cultura sportinguista aos miúdos que passam pela Academia de Alcochete.

Esse de resto é um problema que já tem barbas e cujo exemplo mais emblemático é o de Simão Sabrosa, mas já antes Paulo Futre tenha feito muito pior do que o "anão", e ano após ano vemos os nossos miúdos a sonhar com outros clubes, mesmo antes de chegarem à equipa principal do Sporting.

Um dia destes li num jornal que Nuno Assis era um dos jogadores da lista de possíveis reforços do Sporting para a próxima temporada, provavelmente por indicação de Paulo Sérgio, e não pude deixar de me lembrar das declarações deste jogador, quando foi instado por um jornalista a pronunciar-se sobre um dos "derbys" desta temporada, e respondendo a uma pergunta afirmou desejar que o Benfica ganhasse esse confronto.

Nessa altura não pude deixar de me interrogar sobre as razões que levavam este jogador a pensar assim, pois foi no Sporting que iniciou a sua carreira, e se é verdade que se poderá sentir injustiçado pelo Clube, pois talvez tivesse merecido uma oportunidade na equipa principal, que nunca teve, também não é menos verdade que só esteve um ano e meio no Benfica, e acabou por ser dispensado de uma forma igualmente pouco compreensivel, o que nesse aspecto deveria colocar os dois clubes em pé de igualdade para ele.

Então porque raio é que ele prefere o Benfica? Será que um ano e meio na Luz valeram mais do que não sei quantas épocas no Sporting? Ou ele era benfiquista desde pequenino e não o curaram em Alvalade?

No meio disto tudo dei comigo a pensar que aqui estava uma bela oportunidade para dar um sinal a todos os miúdos da Academia, daquilo que se pretende e exige deles, ou seja em primeiro lugar muito respeitinho pelo Sporting Clube de Portugal.

Para tal bastava uma simples declaração do Presidente sobre esta hipotética contratação, afirmando que sim senhor o nome dele tinha estado em cima da mesa, mas tinha sido logo riscado devido a essas infelizes e inexplicáveis declarações, que demonstravam que ele apesar de ser um bom jogador, não tinha aprendido nada da cultura do Clube, durante os anos em que esteve no Sporting, e sendo assim não interessava.

E pronto estava dado o sinal, principalmente para a rapaziada da Academia, no entanto infelizmente continua-se a não fazer nada nesse sentido, e sendo assim não é de espantar que mais acontecimentos destes, e piores, venham a ocorrer brevemente.

Comentários