A difícil missão de Paulo Sérgio

Daqui a pouco Paulo Sérgio deverá ser apresentado oficialmente como treinador do Sporting, e adivinha-se um discurso marcado por uma grande ambição e algum optimismo, que no entanto dificilmente contagiará uma massa associativa cansada e deprimida, depois de uma época terrível, num Clube onde há muito tempo que não há paz.

Confesso que também não estou muito optimista. Dos nomes que todos os dias surgem na imprensa como potenciais reforços do Sporting para a época de 2010/11, poucos entusiasmam, pelo que já se está mesmo a ver que dificilmente o novo treinador terá ao seu dispor trunfos suficientes para fazer frente a uma concorrência, que se prevê que esteja pelo menos tão forte como esta temporada.

Por outro lado o treinador não tem um passado que lhe dê grande margem de erro, e ficará inevitavelmente debaixo de fogo cruzado logo que surgirem os primeiros resultados menos conseguidos, portanto ou arranca bem, ou vai ter vida difícil.

Resta saber qual será a capacidade da nova estrutura para se aguentar aos balanços, mas aqui atendendo às entradas em falso que Costinha protagonizou nos poucos meses em que esteve à frente do futebol leonino, também não há grandes motivos para estarmos tranquilos.

Enfim vamos a ver como é que o Paulo Sérgio se safa nesta difícil empreitada.

Comentários

  1. To-mane,
    Shame on me, mas só hoje fui ao Museu do Sporting, aproveitando o Dia Internacional dos Museus.

    É ESPECTACULAR!!! Aproveitei logo para trazer como recordação umas biografias de atletas das modalidades para colocar na Wiki :D

    Vou ter de lá voltar porque, felizmente e infelizmente, estava muita gente e não deu para ver tudo com a atenção necessária.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário