Por culpa própria

Ontem em Leiria a equipa local estava obrigada a ganhar se ainda quisesse sonhar com a Liga Europa, daí que tenham iniciado o jogo com dois pontas de lança, uma situação pouco habitual no futebol português, quando estas equipas defrontam os grandes.

Mas não é fácil jogar olhos nos olhos quando o adversário é mais forte, e assim o Sporting mesmo em fim de estação, poderia e deveria ter resolvido facilmente a questão durante a 1ª parte, uma das mais tranquilas da época.

Ao intervalo Vidigal mexeu na sua equipa, passando a jogar só com três defesas e metendo mais gente no meio-campo, mas não foi por aí que surgiu o empate, bastou o cantinho de costume, para os jogadores do Sporting ficarem a ver um avançado leiriense a marcar.

De qualquer forma as alterações do treinador do Leiria equilibraram o jogo, e Carvalhal levou muito tempo a responder, arriscando-se a males maiores, até resolver meter mais um homem no ataque e abrir a linha da frente, o que obrigou o União a recuar, e partiu o jogo.

Mais uma vez surgiram as oportunidades, mas o guarda-redes leiriense e a falta de pontaria dos jogadores do Sporting, impediram os Leões de ganharem um jogo que nem estava difícil de ganhar, e assim lá se foram mais dois pontinhos.

Comentários