O Rio Ave levou 5 e o árbitro 10

O jogo de ontem foi um daqueles com pouca história em que o resultado fala por si, isto numa altura em que ambas as equipas já só pensam nas férias.

Carvalhal optou e bem, pelo seu modelo mais ofensivo, dando uma oportunidade a Postiga, que mesmo não marcando, não jogou mal, o que também era dificil num jogo que começou logo com um golo tranquilizador, frente a um Rio Ave muito macio. O resto foi uma noite de grande inspiração de Yannick, que resultou num redondo 5-0.

Uma nota de destaque para o treinador do Sporting, que demonstrou estar apenas a pensar neste jogo, não poupando os jogadores que estavam em risco de suspensão, nem mesmo depois do resultado estar feito.

Mas infelizmente parece que havia muita gente já a pensar no Benfica, o que de resto se percebeu durante toda a semana. Portanto nota máxima também para João Pereira e Liedson, que conseguiram fazer o jogo todo sem darem o mínimo motivo para que lhes mostrassem os cartões que estavam reservados para eles.

O caso da noite voltou a ter um nome russo, de facto quando Izmailov entrou, assistimos novamente à triste guerra dos assobios que já era esperada, felizmente durou pouco. Mas se eu costumo ser muito critico em relação ao público de Alvalade, ou pelo menos a uma parte dele, desta vez tenho que aplaudir de pé os assobiadores, que após a expulsão de Izmailov, conseguiram a proeza de vaiar durante cerca de 10 minutos seguidos, uma decisão de todo despropositada, que cheira mal à distância de 10 dias.

Só é pena que esses rapazes com jeito para assobiar não direccionem esse talento sempre para o lado de lá da barricada, se assim fosse de certeza que seriamos mais fortes e menos desrespeitados.

Comentários