Faltou a 2ª parte

O derby de ontem não nos trouxe grandes surpresas, pois exceptuando a entrada de Éder Luís no onze inicial do Benfica, que se revelou uma aposta totalmente falhada, o resto foi mais ou menos o que se esperava, embora talvez se exigisse mais ao Benfica, do que aquilo que fizeram na 1ª parte, mas aí há que dar mérito à estratégia de Carvalhal, e à forma como os seus jogadores a interpretaram.

Jesus corrigiu bem ao intervalo, e a entrada de Aimar foi decisiva, mas Carvalhal teve tempo suficiente para perceber que se não fizesse alguma coisa ia perder o jogo, no entanto não reagiu, talvez porque também não tem muitas soluções no banco.

Curiosamente o golo apareceu logo a seguir à primeira vez que o Sporting conseguiu chegar a baliza benfiquista na 2ª parte, e logo se percebeu que o Sporting não tinha força física nem anímica para reagir e só por milagre iria conseguir alterar o rumo dos acontecimentos.

Quando é assim nada a dizer, foi uma vitória justa do Benfica, que diga-se que apesar de tudo o que de triste aconteceu esta época nos túneis, merece ganhar este campeonato, coisa que já não acontecia desde o tempo do Erikson e dos dois golos de César Brito na Antas.

Comentários