Violência

Depois das últimas verdadeiras batalhas campais ocorridas junto do Estádio de Alvalade e a caminho do Algarve, a violência à volta do futebol está mais uma vez na ordem do dia.

As claques tem os seus méritos mas a verdade é que transformaram o futebol numa guerra, e hoje quem vai à bola arrisca-se a ser envolvido nestes confrontos sem sentido, que só acontecem porque as autoridades tem medo destes grupos.

Qualquer um de nós que fosse para um estádio, ou para outro lugar qualquer atirar pedras e provocar desacatos, seria imediatamente preso, mas estes rapazes fazem isso quase todas as semanas nas barbas dos agentes que os acompanham, sem que nada lhes aconteça.

Nunca mais me esqueço das tristes imagens dos acontecimentos ocorridos em Alcochete no Verão passado, quando um bando de delinquentes invadiu a Academia Sporting à pedrada, perante a passividade da policia que até carregou sobre os que no meio do relvado reagiam às agressões.

Estes episódios sucedem-se uns atrás dos outros sem que ninguém seja detido ou responsabilizado por eles. Prendam estes gajos, impeçam-nos de ir aos estádios e apliquem-lhes multas pesadas, se querem ver como eles desaparecem do mapa, e deixam o cidadão normal ir ao futebol em paz.

Comentários