Porque não te calas?

Eu acho muito bem que o Costinha queira desde o inicio assumir uma liderança forte, pois ele melhor do que ninguém sabe que é preciso rédea curta para manter na ordem um grupo de jovens, onde muitas vezes há excessos de vedetismo e falta de profissionalismo, mas parece-me claro que ele escolheu mal a situação para marcar a sua posição, e pior do que isso transformou aquilo que deveria ter sido um episódio vulgar em mais um caso, do qual ele em vez de sair numa posição reforçada, ficou mal na fotografia.

Diga-se que a reacção de Izmailov ao faltar ao treino também não lhe ficou bem, por mais razões que ele tenha para se sentir injustiçado, amuos são coisas próprias de meninos mimados.

Voltando a Costinha direi que a melhor coisa que ele fez desde que chegou ao Sporting, foi mandar calar toda a gente, mas agora perdeu uma grande oportunidade de estar calado, e ainda não parou de dizer asneiras, caindo em sucessivas contradições e declarando uma espécie de guerra antecipada a todo o plantel.

A liderança é algo que se deve impor de uma forma natural, e não é aos gritos nem com ameaças que se conquista o respeito dos subordinados. O que na pratica Costinha fez foi criar desnecessariamente um ambiente muito pesado no balneário, passando para o exterior toda essa instabilidade, e como se não bastasse ter cometido um erro de avaliação numa situação aparentemente vulgar, insiste em vir a público disparando em todos os sentidos. Já estou mesmo a ver no próximo jogo em Alvalade metade do público a assobiar Izmailov e a outra metade a aplaudi-lo.

É caso para dizer "porque não te calas?", ou porque é que o Presidente ainda não pôs ordem nisto?

Comentários

  1. To-mane, alguma vez tinha que ser :P Concordo com todas as linhas que escreveste.

    Começo apenas por reforçar que a Izmailov "não lhe ficou bem" é um pouco leve: ficou-lhe muito mal desaparecer para parte incerta. Incerta para os media e, aparentemente para o Sporting, porque Izma embarcou para a Rússia ainda na quinta-feira.

    Costinha quer pôr em prática aquilo que todos desejamos, blindagem total do balneário. Aliás, ele próprio referiu isso quando chegou ao Sporting. Porém, se o discurso que teve nestas conferências de imprensa cairiam muito bem noutras alturas, o timming com que as teve, tirando partido do caso Izma, só vem desestabilizar e desvalorizar um dos mais importantes jogadores.

    Quanto ao Presidente, ao menos mantém a coerência: em época para esquecer, tenta passar despercebido para não estragar a imagem.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Essa dele ter ido à Rússia é que me escapou, podes explicar-me como é que sabes isso?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário