Não deu para mais

Com a defesa completamente esfrangalhada, sem Yannick e privado à última da hora de um jogador importante como é Izmailov, Carvalhal jogou com os trunfos que tinha, e eu no lugar dele apenas teria apostado em Matias Fernandez em vez de Pereirinha, mas não foi por aí que o Sporting foi eliminado.

No meio da tanta desgraça só faltava mesmo um golo logo a abrir, que praticamente matava a eliminatória, mas mesmo assim o Sporting foi capaz de ressuscitar duas vezes aos golpes de um grande Kun Aguero, reagindo com muito querer e coração, que permitiram manter a esperança até ao fim.

No entanto há que reconhecer que o jogo do Sporting nunca foi consistente e limitou-se a alguns fogachos, com os perigosos avançados do Atlético a manterem sempre a defesa leonina em sobressalto.

Esta eliminatória foi equilibrada e acabou por ser decidida por um jogador que fez a diferença, e que já em Madrid tinha demonstrado a sua classe, e sido decisivo na expulsão de Tonel, que muita falta fez ontem.

Com um pouco de sorte o Sporting poderia ter passado, tal como poderia ter eliminado a Fiorentina na pré eliminatória da Liga dos Campeões, mas a verdade é que esta equipa continua a ter muitas debilidades, e portanto não pode dar muito mais do que isto.

Uma palavra final para os comentários a que os sportinguistas continuam a ser sujeitos durante as transmissões televisivas. É penoso ter de levar o jogo inteiro com os doentes a falar do seu Benfica, porque amanhã há sorteio onde vai estar o Benfica, porque no intervalo podem ver os golos do Benfica, porque domingo joga o Benfica, porque o Reyes jogou no Benfica, isto já para não falar das especulações gratuitas por causa da ausência de Izmailov. Venha o Canal Sporting e deixem estes gajos a sonhar todo o dia com o Benfica, e deixem-nos um bocadinho em paz, é que já ninguém aguenta.

Comentários