A luta pelo 4º lugar

Depois do jogo de Madrid em que dadas as circunstâncias o resultado até não foi mau, deixando tudo em aberto para a 2ª mão a disputar em Alvalade na próxima 5ª feira, amanhã o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, que é sem duvida o nosso grande rival na luta pelo 4º lugar, pelo que uma vitória nos deixaria numa posição muito confortável para a confirmação desse pobre objectivo.

Julgo que este será um dos jogos mais difíceis que o Sporting terá de disputar até ao fim da temporada, talvez só superado pelos confrontos da Liga Europa e pela deslocação à Luz, pois os vimaranenses são uma boa equipa, onde se destacam alguns excelentes jogadores, e ainda por cima este jogo está encravado entre os dois confrontos com o Atlético de Madrid, com tudo o que isso implica em relação ao desgaste físico e psicológico da equipa.

Parece-me evidente que Carvalhal não irá mexer muito na onze, mas a aposta em Pereirinha esteve longe de ser um sucesso, pelo que se adivinha a sua saída da equipa, restando saber se o treinador vai manter o 4x2x3x1, com a entrada de Matias Fernandez, ou se vai apostar no 4x1x3x2 com Saleiro ao lado de Liedson.

Qualquer uma destas opções terá as suas vantagens e desvantagens, mas este será um grande teste à capacidade da equipa para confirmar a evolução evidenciada nos últimos jogos. De qualquer forma eu apostaria sem dúvida na opção mais ambiciosa, porque este é um jogo para ganhar e deixar a equipa tranquila no "seu" 4º lugar.

Para além disso faria outra mexida, pois parece-me que João Pereira dá outras garantias em relação a Abel, isto apesar dos bons desempenhos deste nos últimos jogos, mas compreendo que Carvalhal respeite a titularidade do 78.

Quem de certeza não vai passar despercebido neste jogo será o impagável Bruno Paixão, um dos piores árbitros de que há memória, e olhem que já vi muitos.

Comentários