Pior era impossível

Começando pelo principio teremos inevitavelmente de começar pelo grande "frango" de Rui Patrício, que mais do que intranquilizar a equipa acabando por ser decisivo para o resultado final, alimentou a sede daquele insignificante grupo de adeptos que continuam a ir ao estádio não para apoiar o "seu clube", mas apenas na ânsia de terem um motivo para lhe criarem mais problemas.

Realmente é difícil compreender as motivações dessa gente, porque o objectivo já se percebeu que é destruir, e já destruíram muita coisa. Hoje conseguiram mais uma vez criar a situação ridícula de sempre que o nosso guarda-redes tocava na bola, o estádio se dividir entre aplausos e assobios. Realmente só mesmo no Sporting.

Quanto ao jogo, a equipa até reagiu bem ao golo oferecido pelo seu guarda-redes, e chegou ao empate com naturalidade, mas depois na 2ª parte houve um apagão geral e o 2º golo é tão oferecido quanto o primeiro, s+o que aqui em vez de um responsável houve quatro ou cinco. Depois já não houve discernimento para dar a volta e como as soluções no banco não eram muitas, a derrota consumou-se.

Dos jogadores que tiveram a sua oportunidade, diga-se que Pongolle deu boas indicações enquanto pode, e que Matias Fernandez continua a ter bons pormenores, mas a ser muito inconsequente. Quanto a Pedro Mendes parece-me completamente fora de forma, o que é natural devido à longa paragem a que esteve obrigado e assim não acrescentou nada à equipa. Já Vukcevic esse tem paragens, mas são cerebrais, e assim não há treinador que resista.

Enfim mais uma jornada negra de uma época penosa que poderá ter mais um capitulo doloroso na próxima 3ª feira. Só é pena que a Direcção do Sporting não tenha dado ao Benfica os bilhetes que eles queriam, assim alguns sportinguistas poderiam apreciar em directo e ao vivo como é que se apoia uma equipa. Apesar disso não tenho dúvidas que 6 mil chegam e sobram para nos golear nas bancadas, esperemos que no campo seja diferente.

Comentários

  1. Caro to-mane,

    Costumas criticar muito os grupinhos da oposição mas, mais uma vez, a maior parte dos assobios a Rui Patrício vieram das centrais.

    ""assim alguns sportinguistas poderiam apreciar em directo e ao vivo como é que se apoia uma equipa.""

    E ao ler isto nem acreditei. "Como é que se apoia uma equipa"? Ainda há uns anos atrás, quando o Quim decidiu abrir o aviário nuns jogos, estava o Estádio todo a chamar pelo Moreira. Dar os lampiões como exemplo de apoio...não.

    Ainda ontem estava a ver o jogo do porto e, mesmo a ganhar 1-0 e mesmo sendo tetracampeões, o público estava a assobiar. Lá chamam-lhe Exigência, cá chamam-lhe terrorismo.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro MRG os assobios ao Rui Patricio não tem nada a ver com a oposição, que conforme eu já anteriormente referi não me parece que esteja toda sentada na mesma fila, da mesma forma que os assobiadores também devem estar espalhados pelo estádio.

    Os lamps talvez não sejam um grande exemplo mas lá que apoiam muito mais a sua equipa do que os sportinguistas, isso é um facto.

    Eu gostava que tu me explicasses é onde é que já vistes adeptos a assobiar um jogador do seu Clube quando ele entra para o aquecimento, ou aquela cena ridicula de meio estádio a assobiar e o resto a aplaudir para contrariar. Eu que já caminho para a veterania nunca tinha visto, e esta época já vi duas vezes.

    Também não conheço nenhum clube que tenha uma associação de adeptos, que na maior parte das vezes aparece pelos piores motivos e nas piores ocasiões, como hoje aconteceu com um elemento dessa associação a atacar o Rui Patricio porque ele disse que os assobios lhe entravam a 100 e saiam a 200.

    A única associação de adeptos do Sporting que eu reconheço é o Sporting Clube de Portugal, uma associação formada por mais de 100 mil sócios, o resto é foclores, vaidades e protagonismos, que em nada servem o Clube, da mesma forma que os assobios não ajudam nenhum jogador e muito menos a equipa, como era suposto que todos os sportinguistas quisessem ajudar, principalmente aqueles que tem o privilégio de poder ir todas as vezes ao estádio, mas que infelizmente não fazem falta nenhuma lá, pois só servem para atrapalhar e piorar as coisas.

    Isso para mim custa-me muito, doi mesmo fundo, pois pior do que um frango do guarda-redes ou de que uma equipa que não joga nada é ver o Clube a ser enterrado pelos seus próprios adeptos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário