Sá Pinto e Liedson

É histórico! O Sporting de há muitos anos a esta parte que é um Clube especializado em dar tiros nos pés, muitas vezes nas piores alturas e pelas mais incríveis razões.

Foi exactamente isso que aconteceu ontem à noite, quando Liedson e Sá Pinto se terão desentendido, ao ponto de chegarem a vias de facto.

Ao que parece tudo começou nas bancadas, onde vá-se lá saber porquê, continua a existir um grupinho de adeptos, felizmente cada vez mais pequeno e insignificante, que teima em marcar em cima o nosso guarda-redes, a quem não perdoam o mínimo erro, provavelmente porque são daqueles que nunca se enganam, e como sempre disseram que Rui Patrício não prestava, por mais que ele demonstre o contrário, continuarão irredutíveis à espera que ele erre para o assobiarem, mesmo que saibam que isso em nada vai ajudar um guarda-redes com apenas 21 anos, e que por muito que lhes custe, tem tudo para vir a ser mais um dos grandes guardiões que fizeram história na baliza do Sporting, mas está visto que a ultima coisa que os preocupa são os interesses do Clube.

De resto esses adeptos são os mesmos que vá-se lá saber porquê ainda sonham com o seu adorado Stojkovic, esse sim um dos melhores da Europa, por mais falhanços que tenha, e que agora na sequência deste triste episódio vão pedir a demissão da Direcção, e se calhar até pôr as culpas no Carvalhal e no Garção, porque os pobres do Bento e do Barbosa já se fartaram de os sofrer e foram à sua vida, mas como alguém tem de pagar, nada com encontrar novos alvos para destilar esses ódios de estimação que continuam a minar o Sporting.

Quanto ao episódio em si, parece que o Sá Pinto já reconheceu que não tem condições para continuar a desempenhar as funções de Director do Futebol, e pediu a demissão, o que só abona em seu favor. É pena pois a sua raça e determinação poderiam ser importantes nesta altura difícil da vida do Sporting, mas mais uma vez ele perdeu as estribeiras e agora não há nada a fazer, o cargo que desempenhava não lhe permitia os mesmos excessos que pautaram muitas vezes as suas actuações enquanto jogador. Só espero que saiba sair sem deitar mais gasolina para a fogueira.

Quanto ao Liedson não sei se ele se insurgiu directamente contra as bancadas, ou se simplesmente fez algum comentário no banco, se foi a primeira hipótese não o deveria ter feito, embora eu compreenda que não é fácil ter de aturar certo tipo de gente, mas se foi a segunda hipótese então não vejo nada de errado, até lhe fica bem defender o seu colega, o que não se compreende é que Sá Pinto não tenha feito o mesmo. No entanto o Liedson por mais razões que tenha, não pode de forma alguma desrespeitar um Director, pelo que deve ser punido de acordo com os regulamentos disciplinares do Clube, e ponto final.

Finalmente em relação ao facto desta história ter transpirado rapidamente para os jornais, parece-me que tal era inevitável, pois tudo terá acontecido no balneário, ou nas suas imediações, onde em dia de jogo há sempre muita gente. Espero apenas que os lideres do grupo tenham capacidade para ultrapassar este triste acontecimento, e que Bettencourt saiba encontrar rapidamente o homem certo para um lugar que tem a sua importancia na estrutura do futebol do Sporting.

Comentários

  1. """Ao que parece tudo começou nas bancadas, onde vá-se lá saber porquê, continua a existir um grupinho de adeptos, felizmente cada vez mais pequeno e insignificante"""

    Cheira-me que te estás a referir aos ditos terroristas dos 10%. Mas enganaste...se houve bocas da bancada vieram da central directamente por detrás do banco. Esses, os velhos de cajado e andarilhos, que aplaudem o Rúben Micael e todos os Roquetistas...

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar quando eu me refiro a uma minoria insignificante, seguramente que não estou a falar dos 10% que votaram contra a actual Direcção nas últimas eleições, porque não tenho duvidas que para quase todos esses sportinguistas, as eleições já terminaram, e Bettencourt passou a ser o Presidente deles, ao qual desejam os maiores sucessos.

    A minoria a que eu me refiro nem deve chegar a 1%, e são aqueles que exultam com os insucessos do Sporting, porque só assim podem dizer que tinham razão, e continuar a destilar os seus ódios de estimação, são esses que vão para o Estádio assobiar o Rui Patrício e chamar pelo Stojkovic, vá-se lá perceber porquê.

    Como sabes eu não costumo frequentar assiduamente Alvalade, mas não me parece que os tais 10% a que te referes, tenham o exclusivo de uma bancada, seja ela qual for, o mesmo acontecendo à tal minoria de que eu falo, e que seguramente pode estar em todos os sectores do Estádio até na bancada central junto dos sócios velhos de cajado e andarilhos que são tão respeitáveis como os outros.

    De resto também não me parece que essa divisão entre velhos e novos faça sentido, Bettencourt ganhou largamente em todas as mesas de voto, e no grupo a que eu me refiro existe muita gente que já tinha idade para ter juízo, ou pelo menos para ter aprendido com o passado.

    Já agora aproveito para dizer que na minha opinião o problema foi resolvido e bem resolvido, em primeiro lugar pelo Sá Pinto que não podia fazer outra coisa e depois pela Direcção em relação ao Liedson. Resta apenas saber quem sucederá a Sá Pinto no futuro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário