Liedson debaixo de fogo

Sou um admirador de Liedson enquanto jogador e chega a ser impressionante como é que ele com aquele corpinho franzino, consegue fazer tudo o que faz, marcando golos de todas as maneiras e feitios, sem nunca parar quieto.

No entanto o seu comportamento nem sempre foi exemplar, e correndo o risco de estar a ser injusto, ninguém me tira da cabeça que foi propositado aquele cartão amarelo que o impediu de jogar na Luz a partida decisiva do Campeonato de 2004/05, porque ele se queria poupar para a Final da Taça UEFA.

Mas essa foi apenas uma das várias travessuras que Liedson fez no Sporting, e só não foram mais porque com o Paulo Bento era rédea curta, como tem de ser com estes meninos.

Independentemente das razões que me parece que desta vez lhe assistiam, a verdade é que Liedson também terá a sua cota parte de culpa no desentendimento com Sá Pinto, pois ele não podia ter afrontado o Director, seja com palavras menos próprias, seja afastando a mão ameaçadora que o outro lhe apontava.

Infelizmente não houve ninguém capaz de apagar o fogo antes que ele causasse prejuízos irreparáveis e Sá Pinto acabou queimado por um incêndio do qual terá sido o principal responsável, mas agora é tempo de limpar as cinzas e minorar os estragos.

Já escrevi aqui anteriormente que compreendo que em dia de jogo não seria fácil abafar tudo o que se passou na quarta-feira, mas não deixa de ser preocupante a forma como o sucedido foi pormenorizadamente relatado na imprensa, embora com versões ligeiramente diferentes.

Aqui não posso deixar de destacar os "trabalhinhos" apresentados no jornal O Jogo. o tal do Pato que vem nas escutas, e que depois de fazer um relato totalmente direccionado para culpabilizar Liedson, hoje vai ao ponto de afirmar que o brasileiro está debaixo de olho dos adeptos, que se preparam para examinar o seu comportamento na Trofa e com tolerância zero. Segundo o referido jornal esta é uma conclusão que tiraram de contactos com fontes de diferentes franjas da massa adepta sportinguista.

Sinceramente já não sei em que mais acreditar, se neste jornalismo, ou se nestes adeptos. Quais deles os piores?

Comentários