A estrelinha de Campeão?

Na hora da verdade o Sporting de Carvalhal falhou. Pode-se dizer que faltou um bocadinho de sorte, porque o jogo estava equilibrado quando o Braga marcou de uma forma muito feliz, e porque Liedson falhou um golo de baliza aberta, que teria reposto a justiça no resultado, mas depois na 2ª parte faltou algum discernimento e sobraram jogadores em sub-rendimento.

Mais uma vez ficou evidente que Veloso na direita não é uma boa solução pelo que não se percebe a insistência. De resto tivemos um Izmailov estranhamente complicativo, um João Pereira aparentemente incomodado com os assobios, e um Liedson que não podendo estar ainda a 100%, não costuma falhar daquela forma. Quem não acrescentou nada foi Pongolle, ao contrário de Yannick que voltou a dar boas indicações.

Enfim foi um jogo equilibrado com alguns bons momentos e a tensão própria dos jogos grandes, e que foi decidido num lance fortuito que caiu para um lado, como poderia ter caído para o outro. Depois faltou capacidade para dar a volta ao resultado e apenas na ponta final chegou a cheirar a empate.

Assim o Sporting falhou este teste, restando saber como seria se tivesse sido ao contrário, ou seja o Sporting a marcar primeiro e a ter de segurar a reacção do adversário.

Vamos la a ver como será agora o jogo no Dragão, esse sim decisivo, porque este na verdade valia mais para o Braga do que para o Sporting. Boa sorte para eles é que me resta desejar, bem que vão precisar dela.

Comentários