Dia de estreias

Ao que tudo indica João Pereira e Sinama Pongolle vão estrear-se amanhã em Alvalade, quando parece que Carvalhal encontrou no 4x1x3x2, o equilíbrio entre o losango do seu antecessor e os seus sistemas preferidos.

Assim com estas entradas directas para o onze, espera-se que a ausência de Liedson seja pouco notada, e que haja um real acréscimo de qualidade no lado direito da defesa, porque de resto o onze base parece encontrado, com Tonel, Grimi, Adrien, Izmailov e Saleiro a deixarem Polga, Caneira, Matias Fernandez, Vukcevic e Postiga para trás.

Como Veloso não pode jogar amanhã, há uma vaga a ser discutida entre o chileno e o montenegrino, que terão assim uma oportunidade para mostrarem serviço e justificarem outras chamadas, enquanto no ataque a nova dupla também está à condição, porque o levezinho continua a ser intocável neste Sporting, ao ponto de praticamente ter obrigado o novo treinador a recuar nos seus intentos de mudar radicalmente o sistema de jogo da equipa, quando se queixou do facto de jogar sozinho na frente.

Assim para além das normais expectativas em relação ás actuações dos estreantes, e à resposta do substituto de Veloso, o jogo com o Leixões servirá também para continuar a testar a capacidade goleadora de Saleiro, e confirmar a subida de forma de Grimi, numa altura em que os jornais insistem em descobrir um novo lateral esquerdo para o Sporting.

Finalmente é preciso não esquecer que este é um jogo para ganhar, condição fundamental para a consolidação de um novo Sporting, que precisa de se aproximar dos lugares da frente mas animar jogadores e adeptos.

Comentários