Outro teste chumbado

Carlos Carvalhal aproveitou, e bem, o jogo de hoje para testar alguns dos jogadores menos utilizados, que assim tiveram uma oportunidade de mostrarem o que valem neste novo sistema de jogo.

De todas as novidades, aquela que gerava mais expectativa era a entrada de Saleiro para o lugar de ponta de lança, e diga-se que foi aquele que melhor resposta deu, apesar da evidente falta de apoio que teve, jogando muito sozinho na frente, mas fartou-se de correr e merecia o golo que esteve à beira de marcar no fim do jogo.

Dos outros já se sabia que podemos contar com Tonel, e que a Pedro Silva e Pereirinha falta qualidade para jogarem no Sporting, enquanto Grimi parece estar a melhorar, mas terá de produzir muito mais para justificar o investimento que foi feito nele.

Quanto ao jogo foi mais do mesmo: Saleiro sozinho na frente a lutar muito, mas com pouca bola, porque os médios ficam demasiado longe dele, enquanto na defesa continuam as falhas de marcação e o terror nas bolas paradas. Ou seja apesar de em certos períodos do jogo o Sporting demonstrar ter mais qualidade do que o Herta, a verdade é que as oportunidades foram poucas e os erros foram muitos, e quando é assim uma equipa dificilmente ganha, arriscando-se mesmo a perder, como foi o caso.

Ou seja muito trabalho para Carvalhal, e este jogo foi um teste válido que seguramente lhe deu algumas indicações interessantes, resta saber como as vai interpretar.

Comentários